O mercado de alimentação e bebidas está cada vez mais competitivo. A cada dia novos estabelecimentos abrem, oferecendo novidades aos clientes e querendo abocanhar uma fatia do mercado para si. Nesse cenário, inovação pode ser a chave que vai fidelizar e atrair novos clientes. E um cardápio digital pode ser um grande diferencial.
Se você procura formas de se destacar da concorrência e causar uma boa impressão nos seus clientes, acompanhe-nos ao longo deste material. Saiba como investir nessa tecnologia que vale a pena.
Diferencie-se da concorrência
O setor de alimentação é um dos que oferecem menos obstáculos ao investidor iniciante. Pois existe uma variedade de modelos de negócio, consumo recorrente e investimento relativamente baixo. Esses fatores que atraem cada vez mais investidores para a gastronomia.
E embora essa facilidade possa ser muito positiva, por outro lado ela eleva a concorrência para negócios já estabelecidos no mercado. Desde restaurantes de nicho, como hamburguerias, até estabelecimentos com foco em entregas em domicílio. A cada dia surgem novos negócios querendo conquistar clientes.
Nesse ambiente competitivo, é importante investir em elementos que diferenciem seu estabelecimento dos demais. Um cardápio digital, além de oferecer comodidade, causará uma impressão forte em seus clientes. Com isso, certamente se lembrarão dessa experiência em avaliações e ao comentar com amigos.
Conheça seus clientes
A maioria dos estabelecimentos, ao trabalhar com comandas tradicionais, acaba não conhecendo profundamente as preferências de seus clientes. Portanto, acabam ficando refém das percepções de garçons e demais membros da equipe.
Ao utilizar um cardápio digital, você consegue montar um banco de dados em tempo real, tendo acesso aos pratos e bebidas mais pedidos. Além disso, é possível também determinar os dias e até mesmo os horários de pico do seu estabelecimento. De posse dessas informações, você poderá criar promoções não só para dinamizar seu estoque, mas também para aumentar o movimento da casa nos horários de menor procura.
Agilize seu atendimento
Todos nós já passamos por isso: o restaurante está cheio, os clientes estão famintos, mas a equipe de atendimento não está dando conta. Seja porque algum funcionário faltou ou se desligou da empresa, seja porque a equipe não está habituada a um movimento intenso. O fato é que os clientes muitas vezes passam longos minutos antes de conseguirem realizar o primeiro pedido.
Ao implementar o cardápio digital na sua casa, você garante que os clientes façam seus pedidos logo que cheguem à mesa. Dessa forma, seus garçons ficam livres para focarem em levar os pratos e bebidas até as mesas e atenderem situações excepcionais. Com isso, seus clientes podem fazer pedidos a qualquer momento, sem a necessidade de chamar a atenção de um garçom.
Receba feedback imediato no próprio cardápio digital
Muitos clientes, ao se sentirem insatisfeitos, não manifestam seu descontentamento aos atendentes. Eles preferem despejar avaliações negativas nas redes sociais, por exemplo.
A ferramenta de cardápio digital permite que seu cliente avalie in loco até a qualidade da experiência que teve em seu restaurante.
Então, gostou do nosso material? Viu como implementar um cardápio digital pode diferenciar sua empresa da concorrência e impressionar seus clientes? Se quer saber mais sobre como usar a tecnologia a favor do seu restaurante, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar!