Depois do iFood, UberEats e Rappi; é a hora do GPA — Grupo Pão de Açúcar — entrar na onda do delivery. O James Delivery, startup curitibana adquirida pelo GPA, ainda é pequeno frente aos concorrentes, mas, com a força do grupo varejista tem se espalhado rapidamente pelo Brasil. Apenas em 2017, a empresa cresceu 800% e não deve parar por aí.
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Se você também quer surfar nessa onda e impulsionar suas vendas com o James, que vamos apresentar como você pode cadastrar seu estabelecimento, quais as taxas cobradas pelo app e como funciona o pagamento do James Delivery.
Como funciona o James Delivery?
Para o usuário, o James é um aplicativo muito parecido com o iFood ou UberEars, disponível na Apple Store e Google Play.
Você instala o aplicativo, cadastra seu dados, seleciona um estabelecimento e faz um pedido. A grande diferença é que o cliente pode pedir qualquer coisa na área de entregas do James, independente do estabelecimento e do produto está cadastrado na plataforma.
No caso da imagem abaixo, por exemplo, eu tente encontrar uma “bateria 3v” aqui na região de entrega da KCMS.
Como o ítem não estava cadastrado no James, ele demonstrou estabelecimentos que provavelmente contariam com o ítem e disponibilizou um campo para que eu pudesse personalizar o pedido.
Nesse caso, um entregador do James, iria até o local e procuraria o produto como se fosse você.
Para o estabelecimento, o James também se diferencia por só realizar pedidos através da sua estrutura de delivery. Não existe a opção do seu negócio usar o próprio motoboy para realizar as entregas.
Como cadastrar meu estabelecimento no James?
Mesmo o app entregando qualquer coisa, inclusive os produtos da sua padaria, supermercado, bar, ou restaurante, ao cadastrar seu negócio no James, você garante mais visibilidade (consequente mais vendas) na plataforma, controle da identidade visual e taxas especiais.
Hoje, o James conta inclusive com um plano sem taxa para quem trabalha com delivery exclusivamente na ferramenta do Grupo Pão de Açúcar.
Na aba estabelecimentos, existe um link para o formulário de cadastro. Após preencher os dados do seu restaurante, um consultor da James entra em contato para realizar seu cadastro.
Importante ressaltar que, ao contrário dos outros aplicativos, o James cobra uma mensalidade do estabelecimento, cujo valor atual é de R$ 99,00 por mês
Quais as taxas do James Delivery?
A cobrança do James para o cliente é fracionada em três partes: valor do produto + taxa de serviço + taxa de entrega.
Sendo que a taxa de serviço é cobrada do cliente apenas quando o restaurante não é parceiro e corresponde a 14% do valor das mercadorias.
Já a taxa de entrega, corresponde a R$ 5,39 de segunda a sexta e R$ 7,19 nos fins de semana mais um acréscimo por km rodado em entregas acima de 3 km.
Caso seu restaurante seja um parceiro James, ele paga a mensalidade de R$ 99 e, caso não seja um parceiro exclusivo, uma taxa de 10% sobre o valor da mercadoria.
Como receber pelas vendas no aplicativo de delivery?
O James recebe os pagamentos exclusivamente por cartão de crédito e o valor caí na conta do restaurante 30 dias depois da operação.
Já os entregadores recebem todas as quartas-feiras pelas corridas realizadas entre segunda e domingo da semana anterior.
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Com esse aplicativo, você disponibiliza o seu cardápio para que o cliente possa fazer o pedido sem instalar nada, assim, recebendo diretamente no WhatsApp, de forma simples e fácil.
Dentre os benefícios, o contato direto com o cliente se mostra importante para estabelecer fidelidade, credibilidade e resolver rapidamente eventuais problemas.
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