Vacinas aprovadas, número de mortes caindo e uma possível reabertura econômica completa já pode ser vista como uma luz no fim deste túnel chamado “pandemia do coronavírus”. Agora que você fidelizou clientes por meio do seu app de delivery e das suas redes sociais, o desafio da vez é levar este público ao salão do seu estabelecimento.
Vale lembrar que enquanto você não está pensando nisso – ou até mesmo achando que “está cedo demais para pensar em tais ações” – tenho certeza de que o seu concorrente já está traçando estratégias. Não só ele, aliás, mas todos os novos empreendedores que estavam esperando este momento de reabertura para investir no ramo da alimentação.
Vamos ser mais felizes pós-coronavírus!
Especialistas afirmam que após a pandemia da Covid-19, o mundo viverá uma onda de felicidade que não é vista há muito tempo. O motivo? As pessoas poderão fazer coisas simples que estavam “proibidas” e “desaconselhadas”, entre elas: ir ao seu restaurante preferido!
Como trazer os clientes do delivery para o salão?
Muito além do estilo gastronômico de preferência do cliente, a relação entre o preço e qualidade e a localização do seu estabelecimento, há alguns pontos muito importantes para você ter ação. Veja abaixo:
Mostrar limpeza, comprometimento e organização
A pandemia ainda não acabou, mas mesmo quando ela terminar, as pessoas continuarão muito preocupadas com a limpeza, higienização e distanciamento. Portanto, é algo que você ainda precisará se preocupar. Não mais por conta da disseminação de um vírus, mas pela segurança inconsciente do seu cliente. Poste nas suas redes sociais um ambiente limpo, com mesas mais espaçadas e álcool em vários pontos.
Preços especiais e cardápio diferenciado para o presencial
Já aconteceu com você de querer pedir um prato muito gostoso e especial do seu restaurante favorito e, ao entrar no app, a opção estar indisponível para o delivery? Pois é… Isso, muitas vezes, é um gatilho para o cliente ir visitar o seu estabelecimento. Se essa ação ainda for aliada a um preço promocional para o cardápio presencial, a chance de sucesso é ainda maior!
Uma outra dica muito legal que pode instigar seus clientes é escolher um dia e fazer pratos especiais e diferenciados, que só estarão disponíveis naquele dia da semana. Isso pode criar uma relação com o seu público.
Experiência diferenciada
Não é muito bom, por exemplo, quando você vai a um estabelecimento esperando um atendimento normal e é surpreendido? Os restaurantes, por muitas vezes, contam com este trunfo: a maioria dos clientes vão esperando um atendimento comum e um prato ótimo. Mas se elas recebem um prato ótimo e um atendimento ainda melhor, a chance de retorno é ainda maior. Invista em mimos para os clientes, em itens de proteção contra o Covid-19, lembranças de “boas-vindas”.
Dica bônus: opiniões de outros clientes
Sabemos que os seres humanos são influenciados, mesmo que sem perceber, pela opinião de outras pessoas. Portanto, uma sugestão é apostar em avaliações positivas na internet, como Facebook, Google Meu Negócios, TripAdvisor e mais. Que tal, portanto, ao final do atendimento, oferecer um cartão de desconto para a próxima compra com um QR Code incluso solicitando uma avaliação? Neste caso, todos saem ganhando: o restaurante, por ter uma avaliação positiva e uma chance maior do cliente voltar; e o cliente, que ganha um desconto para a próxima compra!
Mas… Atenção: não basta investir em tudo isso e o estabelecimento ser desorganizado!
Agora que você anotou todas as dicas da KCMS, que tal, portanto, melhorar o sistema interno do seu estabelecimento para lucrar e melhorar a gerência?
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