Um restaurante moderno, pronto para receber clientes no salão da melhor forma possível: é isso que todos os apaixonados por restaurantes esperam quando todas as restrições da pandemia desaparecerem. Por isso, é preciso que você, gestor de um restaurante, esteja preparado para este novo desejo.
A equipe da KCMS separou alguns pontos de atenção para que inspire você a realizar mudanças no seu espaço. Será que o seu estabelecimento se encaixa em alguma das 5 coisas que um restaurante moderno NÃO deve fazer? Veja abaixo!
1) “Não tem Wi-Fi aqui?”
A tecnologia chegou e não há como lutar contra. Enquanto aguardam os pedidos, os clientes gostam, sim, de navegar pela internet. Se você deseja ter um restaurante moderno, mas ao mesmo tempo não oferecer este item… Seus clientes vão ter uma lembrança negativa do seu espaço.
Que tal virar o jogo? Por exemplo: use a rede Wi-Fi a seu favor. Que tal criar um mecanismo – que já muito presente em hotéis – de que você libera a rede móvel após fazer o check-in na rede social OU quando o cliente fizer um post com a localização do seu restaurante?
1º lição: não ignore o poder do Wi-fi!
2) “Esses móveis fazem parte do ambiente?”
Como você sabe, um restaurante precisa, contudo, ser muito confortável. Então pare por um minuto e analise a mobília do seu estabelecimento. Elas já estão antigas demais? Já está na hora de dar uma modernizada? Repare, portanto, que não estou falando sobre estar fora de moda ou não, afinal, existem diversos restaurantes com temáticas antigas ou old school. O problema é quando o restaurante não tem esta estética, mas, mesmo assim, os móveis estão fora de contexto e o pior: velhos. Isso vai gerar um desconforto muito grande nos seus clientes.
2º lição: não deixe que os móveis estraguem a percepção do ambiente pelo seu cliente!
3) “Ahhh… Aqui não tem este item no cardápio?”
Já falamos aqui no blog da KCMS: esteja atento às tendências de alimentação. Sempre que alguém antenado vai ao seu estabelecimento, espera encontrar no cardápio alguns dos itens da moda. Chás gelados, sabores de pizzas, hambúrgueres e milkshakes além dos tradicionais e até sobremesas da moda. Lembra das paletas mexicanas, por exemplo? Os estabelecimentos que apostaram neste item “da moda”, com certeza lucraram mais!
3ª lição: não deixe de ficar por dentro de tendências de alimentação na sua cidade ou até mesmo no Brasil!
4) “Aceita PIX?”
Os clientes estão cada vez mais preocupados e desejando facilidades. Seja na hora de pedir ou, principalmente, na hora de pagar. Ir até o caixa, passar o cartão, pegar a notinha já está ficando quase obsoleto para o público. Isso não significa que você não precise oferecer essas opções, precisa sim. A ideia é, portanto, aumentar as formas de pagamento.
Além do dinheiro e cartão, opte pelo PIX, transferência por QR Code ou até mesmo o WhatsApp Pay. São diversas formas de pagamento que vão fazer com que os clientes percebam que o seu estabelecimento está fazendo de tudo para facilitar a vida deles! Quem não gosta disso?
4ª lição: não ignore as novas formas de pagamento!
5) “Esse cardápio está desatualizado?”
Não parece fazer muito sentido ter todo aquele trabalhão dos anos 2000 de criar o cardápio, mandar para a gráfica imprimir, encapar e colocar nas mesas. Não seria muito mais fácil um cardápio virtual acessado por um QR Code disponível na mesa?
Isso vai diminuir custos, facilitar a sua vida e a vida do seu cliente e ainda facilitar a adição e exclusão de itens do cardápio.
O cardápio acessado por QR Code é uma das funcionalidades que os softwares da KCMS oferecem a você para criar um restaurante moderno.
5ª lição: não deixe que itens impressos deixem o seu restaurante obsoleto!
Mais ferramentas para um restaurante moderno!
Além disso, o sistema em nuvem da KCMS apresenta todos os dados do seu food service, desde vendas, estoque, ticket médio e até o fechamento do caixa. Nossos sistemas contam com uma inteligência artificial que aprende com os dados e prevê os resultados futuros.
Já imaginou visualizar a previsão das vendas nos próximos dias e entender o comportamento de compra do seu consumidor? Esse é um grande diferencial.
Com todas as informações reunidas em um só lugar e relatórios completos sobre as vendas, você passará a entender melhor como funciona o seu negócio para tomar decisões mais objetivas!
Quer saber outras formas que a KCMS pode ajudar na gestão do seu negócio? Fale com um especialista!
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