Não dá para negar que a entrega grátis tem potencial para aumentar as vendas e melhorar o relacionamento com os clientes.
- Atenção! Uma das principais queixas dos clientes no delivery diz respeito às altas taxas de entrega. Com efeito, há muita expectativa por cupons de desconto. A informação é da pesquisa “O Futuro do Food Service”, realizada em 2021.
Por um lado, é um diferencial competitivo que influencia na decisão de compra. Enquanto isso, é um custo assumido pelo estabelecimento.
Nesse sentido, por ser um fator que interfere no caixa do seu negócio, é preciso ter uma estratégia bem elaborada.
Por exemplo, você pode relacionar a entrega grátis a um pedido mínimo.
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Desta forma, em seguida, você vai aprender como melhorar as suas vendas ao aplicar entrega grátis em pedido mínimo no delivery:
- Vantagens de oferecer entrega grátis no delivery
- Como aplicar entrega grátis no delivery
- Passo a passo do recurso de frete grátis no sistema KCMS
Vantagens de oferecer entrega grátis no delivery
Primeiramente, a entrega grátis é uma oportunidade de atrair vendas para o seu aplicativo de delivery – sem necessidade de pagar taxas de marketplaces.
Por isso, é possível criar condições especiais focadas especificamente no seu negócio.
Vamos entender?
Atração
Em princípio, qualquer tipo de promoção atrai a atenção de pessoas que nunca consumiram os seus pratos.
Então, oferecer entregas grátis é uma ação para conquistar novos clientes – especialmente os que são convencidos pelos descontos.
Fidelização
Posteriormente, é hora de fidelizar as pessoas que já conhecem o seu negócio.
- Reflita: por que o cliente deve escolher você dentre tantas opções disponíveis no mercado? Muitas vezes, seus concorrentes oferecem o mesmo nível de qualidade nos produtos.
Nesse sentido, o recurso da entrega grátis é um ponto positivo ao seu favor para que os consumidores continuem preferindo os seus pratos.
Inclusive, muito além do produto, a fidelização também engloba outros pontos da experiência de compra, tais como embalagem, formas de pagamento, personalização, etc.
Administração das vendas
Com efeito, a fim de evitar prejuízo, coloque um pedido mínimo na entrega grátis. Assim, você mantém a saúde financeira mais viável para o seu negócio.
Além disso, é comum que o ticket médio aumente quando você oferece algum benefício: justamente pela economia do frete, o cliente vai ser estimulado a consumir mais.
Atenção aos cálculos!
É muito importante que você calcule os custos envolvidos na entrega grátis.
Isso porque as entradas e saídas de dinheiro impactam diretamente na lucratividade do seu negócio.
Assim, com todos os números em mãos, é possível desenvolver ações assertivas para melhorar as vendas.
Como aplicar entrega grátis em pedido mínimo no delivery
Gerar mais vendas e ainda satisfazer os clientes: afinal, esta é a sua meta?
Pois então, basicamente, se trata de estabelecer um valor mínimo esperado para cada venda. Quando o pedido passar desse número, o cliente ganha a entrega grátis.
- O ideal é que esteja sempre acima do ticket médio: Valor total de vendas do dia / Número total de pedidos do dia
Como consequência, o cliente se sente especial para o restaurante, já que ganhou o benefício da entrega grátis.
Em resumo…
Como vimos, a entrega grátis pode ser uma excelente opção para estabelecimentos que desejam atrair novos clientes. Ao mesmo tempo, também é uma estratégia para fidelizar os clientes mais antigos.
No entanto, deve haver um planejamento bem estruturado, para evitar o risco de que se assuma um custo que não poderá ser coberto pelo faturamento.
Passo a passo do recurso de cupom de frete grátis no sistema KCMS
Por certo, você já sabe da importância de oferecer vantagens como a entrega grátis. A seguir, veja como é fácil cadastrar um cupom de frete grátis no seu aplicativo próprio Pedemais.
- É cliente KCMS? A Central de Ajuda tem toda orientação que você precisa!
Em primeiro lugar, acesse aba Marketing > Cupom de desconto no sistema KCMS. Você vai ver os cupons disponíveis, indisponíveis e um botão para criar Novo Registro.
Em segundo lugar, preencha as informações do cupom:
- Código: nome do cupom que o cliente irá digitar no Pedemais. Exemplo: FRETEGRÁTIS;
- Categoria: selecione que o cupom será sobre frete grátis;
- Valor Mínimo do Pedido: defina o valor mínimo do pedido para que seja possível aplicar o benefício. Exemplo: pedidos acima de R$20;
- Quantidade Disponível: escolha a quantidade de cupons disponíveis;
- Data de Início e Data de Término: defina o período em que este cupom ficará disponível para ser utilizado;
- Dias Disponíveis: escolha os dias que a promoção estará disponível.
Por fim, salve, compartilhe com os seus clientes e se prepare para as vendas decolarem!
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Oferecemos funcionalidades que otimizam e automatizam os processos do dia a dia de um food service.
Assim, você consegue gerenciar o seu restaurante de forma otimizada e com agilidade:
- Do salão ao delivery, mantenha todos os pedidos organizados em um só lugar;
- Economize tempo com relatórios que são sincronizados com o sistema para restaurante e POS;
- Sem contratos de longo prazo ou taxas de instalação.
Por isso, o sistema KCMS é um verdadeiro aliado em todos os processos do seu restaurante, da venda à gestão.
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