Antes da pandemia de Covid-19, o número de pedidos de delivery de comida representava 40,5% das vendas dos restaurantes. Durante período pandêmico, o percentual foi para 66,1%, de acordo com uma pesquisa feita pela agência Edelman. Hoje em dia, o costume de comprar comida online já está na rotina dos brasileiros.
- Você sabia? Os pedidos de comida feitos por Whatsapp, internet ou telefone representam um terço da receita dos bares e restaurantes brasileiros. Por isso, o Brasil ocupa o 1° lugar do ranking dos países com maior participação do delivery nas vendas totais dos estabelecimentos, segundo o relatório do Euromonitor.
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Nesse sentido, foi pensando no crescimento desse setor que a KCMS preparou 5 ideias lucrativas para você investir no delivery de comida neste ano!
Aplicativo para delivery de comida
Os aplicativos de delivery são um sucesso no Brasil desde o surgimento dessa categoria. Sem dúvida, oferece ao cliente a possibilidade de experimentar mais opções de restaurantes e variedades de comidas.
Ao mesmo tempo em que há concorrência dentro dos aplicativos de delivery de comida, é possível fazer com que o seu restaurante se destaque seguindo alguns passos:
- Cardápio atualizado e com descrições persuasivas e atraentes;
- Combos e promoções;
- Fidelidade de clientes. Por exemplo: comprando mais de 5 vezes no mesmo mês, o cliente ganha um desconto.
- Avaliações de clientes: avaliações positivas aumentam a nota do restaurante, fazendo com que ele se destaque nas pesquisas dentro dos aplicativos.
O que mais vende no delivery de comida
Com tantas opções de delivery de comida no mercado hoje, os donos de restaurante precisam ter criatividade para conquistar sua clientela. Mas, ainda assim, existem os favoritos dos brasileiros que tomam conta dos rankings de pedidos.
Em 2021, o produto mais procurado pelos brasileiros no iFood foi o hambúrguer.
Por outro lado, é possível focar em outros produtos que também sejam rentáveis. Inclusive, um bom lucro, independente do alimento oferecido, deve girar em torno de 15% a 20%.
Assim, agora que você já sabe que o delivery de comida é rentável, vamos às ideias lucrativas de delivery de comida para investir em 2023.
Delivery de hortifruti
Uma grande parte dos brasileiros voltou à rotina de trabalho presencial. Por isso, a falta de tempo para comprar verduras, legumes e frutas aumentou. Além disso, há uma constante preocupação em manter os hábitos saudáveis.
Contudo, mesmo com a demanda, ainda é difícil encontrar delivery de hortifruti nos aplicativos. Por isso, neste ano, apostar em delivery de frutas, verduras e legumes pode ser um diferencial na área da entrega.
Delivery de culinárias étnicas
Com o mundo cada vez mais globalizado, muitos restaurantes apostam em um cardápio de culinária étnica. Focar em outras culturas pode levar o seu negócio ao sucesso.
No Brasil, além da culinária italiana, que é muito comum, destacam-se gastronomia japonesa e árabe. Entretanto, as comidas mediterrâneas têm ganhado destaque em outros lugares do mundo e podem ser uma grande oportunidade no Brasil.
Delivery de comidas saudáveis
A busca por uma alimentação saudável vem crescendo nos últimos anos. A fim de atrair este público, pense em oferecer comidas saudáveis, feitas com ingredientes naturais e orgânicos.
Por exemplo, arroz integral, proteínas assadas, combinações de verduras e legumes são opções para serem oferecidas no cardápio.
Delivery de comida vegana e vegetariana
Pratos sem carne ou sem origem animal são mais do que uma dieta, mas sim uma filosofia de vida que vem crescendo.
Certamente, esse tipo de restaurante tem diversas vantagens. Com criatividade na hora de montar os pratos, feitos com produtos naturais, e contando com um público-alvo bem alinhado, a lucratividade é garantida.
Delivery clássico
As hamburguerias são um clássico das entregas alimentícias no país. Entretanto, outros produtos também estão entre os principais: pizza, cachorro-quente, açaí, comida japonesa e doces em geral.
Aplicativo de delivery gratuito
Já imaginou começar seu estabelecimento de uma forma mais direcionada e se destacar em pouco tempo? Com efeito, após ler esse artigo e conferir todas as dicas oferecidas, você pode começar a decidir o que se encaixa no seu plano de negócios.
A KCMS é uma empresa que desenvolve tecnologias que ajudam a reinventar o futuro dos negócios de food service.
Com Pedemais da KCMS, você consegue vender por aplicativo sem pagar nenhuma taxa. A plataforma será exclusivamente sua, sem precisar “brigar por espaço” com outros estabelecimentos. Ou seja, os clientes são seus, e não do aplicativo.
Além disso, a questão das taxas é um diferencial. Em outros aplicativos, cerca de 30% ficam com a empresa desenvolvedora. Isso faz com que a sua porcentagem de lucro seja muito menor.
Por outro lado, a usabilidade do aplicativo é muito prática, tanto para o cliente quanto para o restaurante. Você monta o seu cardápio e recebe um link que poderá ser facilmente divulgado em redes sociais ou em aplicativos de conversa.
A plataforma integrada também oferece um sistema de gerenciamento em nuvem com acesso a diversos recursos, como o relatório de vendas. Nele, é possível visualizar todos os pedidos, de forma segmentada, seja por dia, semana ou mês. Assim, você saberá quais são os pratos mais vendidos e, consequentemente, consegue planejar melhor as ações e o estoque do seu restaurante.
Veja alguns links que poderão ajudar você:
Blog | Universidade KCMS | Central de Ajuda
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