Você já parou para pensar no tempo desperdiçado para lançar os pedidos do seu delivery? Afinal, o PDV é a solução que deveria agilizar o seu processo de vendas.
Por exemplo, reflita se esse tipo de situação acontece no seu negócio: você tem retrabalho para registrar as vendas do delivery manualmente, enviar para a produção e depois entregar para o motoboy.
Se você não quer mais ter esse tipo de dor de cabeça, conheça as soluções para delivery do sistema KCMS
Nesse sentido, um restaurante que recebe um alto número de pedidos via delivery acaba travando o fluxo do restaurante. Como consequência, ainda gera a possibilidade de erros de registro e produção do pedido.
Mas há soluções para evitar esse tipo de problema: um PDV eficiente ajuda a garantir que o delivery funcione com qualidade e sem atrasos.
O que um PDV eficiente pode fazer pelo seu delivery
Certamente, PDV significa Ponto de Venda, que vem do inglês POS (Point of Sale), que é um ponto onde se realiza as vendas. Ou seja, é nesse equipamento que você registra as transações financeiras do seu caixa.
Por outro lado, como cada estabelecimento tem as suas particularidades, é essencial que o sistema de PDV se adapte bem à realidade, seja em uma pequena cafeteria ou uma grande rede de franquias de restaurantes.
Então, antes de escolher um PDV para o seu delivery, entenda se ele é capaz de cobrir as demandas do negócio.
Com a finalidade de proporcionar mais vantagem competitiva para o seu delivery, confira em seguida 5 motivos para ter um PDV eficiente:
1- O PDV faz o gerenciamento de pedidos do delivery
Uma das funções mais demandadas de software para PDV é o gerenciamento de pedidos, pois está diretamente ligado à satisfação do cliente.
Por isso, a agilidade e a estabilidade do sistema são as características que ajudam a tornar o atendimento cada vez mais eficaz, o que repercute diretamente com o aumento das vendas.
A integração com sistemas de delivery irá proporcionar mais agilidade por não ter redigitação de pedidos. Portanto, você gerencia todas as vendas diretamente no PDV, bem como pode acompanhar seu status.
Conheça a Central de Pedidos da KCMS, onde todos os pedidos do delivery chegam na mesma tela
2- Agilidade na produção e na entrega
Em virtude da integração dos pedidos, você percebe a facilidade no controle da produção e no acompanhamento da entrega do delivery.
Isso porque, com apenas um clique, os pedidos do delivery são aceitos, enviados para a cozinha e cadastrados no sistema de gestão.
Logo, diminui a possibilidade de erros de preparação e desperdício. E não apenas economiza tempo e dinheiro com retrabalho, como também evita a insatisfação do cliente.
3- Integração com outros setores
Uma das principais funcionalidades do PDV é a possibilidade de gerar informação sobre o seu delivery a todos os departamentos da empresa, como:
- Vendas;
- Financeiro;
- Compras;
- Fiscal;
- Contábil.
Esse é um fator que influencia a gestão do tempo da equipe, pois as tarefas podem ser executadas de forma otimizada, uma vez que haverá compartilhamento das informações com outros setores.
Dessa maneira, a integração agiliza a emissão de cupons e notas fiscais, ajudando no controle de estoque, finanças e melhorando o atendimento ao cliente.
Pagamentos e área fiscal
Sobretudo porque a comunicação acontece de forma automática no sistema, o gerenciamento de pagamentos fica mais simples, seguro e sem erros nos cálculos.
Sem dúvida, a automação da emissão ágil de notas e cupons fiscais de venda é uma das soluções que todo sistema de PDV precisa oferecer à empresa.
Como a emissão das notas e cupons deverá atender às leis fiscais de cada estado, o sistema de PDV a ser adquirido precisa estar homologado com ECF (Emissor de Cupom Fiscal), NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e SAT-CF-e (Software de Autenticação e Transmissão de Cupons Fiscais Eletrônicos).
Além disso, o sistema KCMS é integrado com a Stone, famosa empresa brasileira de meios de pagamento. Por isso, os estabelecimentos conseguem enviar as vendas para a máquina automaticamente, sem digitar o valor.
Inclusive, é possível reduzir as taxas dos cartões de crédito e débito.
Ajuda na da saúde financeira do negócio
Por fim, com um sistema PDV eficiente, é possível criar relatórios para acompanhar os resultados financeiros do seu delivery, separados por datas e canais de vendas.
No sistema KCMS, todos os pedidos ficam organizados no histórico de vendas para você acompanhar os números.
Teste grátis qualquer plano aqui!
Veja alguns dados essenciais para analisar a saúde financeira do seu negócio:
- Pagamentos;
- Descontos;
- Fluxo de caixa;
- Estoque da empresa;
- Vendas líquidas;
- Contagem de transações;
- Valor médio das vendas;
- Número total de clientes.
PDV para delivery: conclusão
Um bom sistema de PDV eficaz é capaz de aumentar a produtividade e a lucratividade do seu delivery, além de otimizar toda a gestão da sua empresa.
Por sua vez, não adianta adquirir um sistema complexo e cheio de funcionalidades que você não sabe usar. Caso a ferramenta seja “complicada demais”, a empresa sofre prejuízo financeiro.
O sistema que potencializa as vendas do delivery
Desta forma, contar com um sistema PDV eficiente para o delivery garante processos mais centralizados e otimização do trabalho da sua equipe.
O sistema KCMS é referência nacional para o segmento de restaurantes, presente em mais de 16 mil estabelecimentos brasileiros.
Assim, você consegue ter o controle sobre o seu Food Service de forma otimizada e com agilidade:
Soluções para delivery:
- Integração com iFood;
- Todos os pedidos organizados em um só lugar;
- Aplicativo de delivery gratuito e sem taxas;
- Cálculo de taxa de entrega conforme a distância;
- Receba avaliações dos pedidos;
- Possibilidade de montar combos e complementos no cardápio;
- Controle de estoque;
- Acompanhe relatórios personalizados e indicadores de desempenho;
- Sem contratos de longo prazo ou taxas de instalação.
Para saber mais sobre soluções para o seu restaurante:
Veja alguns links que poderão ajudar você:
Blog | Universidade KCMS | Central de Ajuda
Também siga a KCMS nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e Youtube.