Você sabia que o tradicional caixa de restaurante com diversos equipamentos está perdendo espaço para o PDV móvel?
Isso porque essa tecnologia une a segurança da gestão em nuvem com a praticidade dos aplicativos mobile. Como resultado, o negócio gera uma experiência positiva para o cliente.
- Imagine que o cliente foi até o seu restaurante e adorou consumir a especialidade da casa. Porém, na hora de pagar, ele se sentiu impaciente por ter que esperar em uma longa fila no caixa.
Certamente, você pode pensar que esse tipo de situação é inevitável. Mas a verdade é que é possível evitar o desconforto com a fila no caixa!
Por certo, PDV significa Ponto de Venda, que vem do inglês POS (Point of Sale), que é um ponto onde se realiza as vendas. Sua versão móvel integra os benefícios de um sistema de frente de caixa com a tecnologia da máquina de cartão. Isto é, tudo isso em um só equipamento.
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Desta forma, em seguida, você vai aprender os 5 motivos para implementar um PDV móvel:
- Segurança
- Agilidade
- Processos internos
- Controle
- Praticidade
O que o PDV móvel pode fazer pelo seu negócio
Sobretudo, a diferença entre PDV fixo e móvel está na mobilidade. Para organizar e processar vendas, o equipamento não fica em um local fixo.
- PDV fixo: normalmente, é formado por um computador onde o PDV está instalado, uma máquina de cartão, uma caixa registradora e uma impressora fiscal.
- PDV móvel: é uma versão portátil, sendo necessário somente um aparelho, que pode ser utilizado pelo próprio garçom para fechar a conta na mesa do cliente. Isto é, o PDV está no próprio equipamento que também funciona como máquina de cartão de crédito/débito.
Aliás, você pode estar se perguntando: mas o que eu ganho com isso? Não apenas reduz os custos com equipamentos, como também:
- Recebe o pagamento do cliente;
- Registra e acompanha o fluxo de caixa;
- Emite notas fiscais e cumpre com suas obrigações fiscais;
- Sincroniza as vendas com estoque, finanças e outros processos internos.
1) Segurança sempre em 1° lugar
Primeiramente, o PDV móvel garante segurança nas suas transações: você pode habilitar controle de acessos para os seus garçons.
Além disso, a tecnologia conta com mecanismos de criptografia para garantir que tanto os dados dos clientes quanto da sua empresa sejam protegidos contra vazamentos.
2) Agilidade
Ao passo que o garçom tem um PDV móvel em mãos, fica mais fácil atender os clientes: tanto para receber os pedidos quanto para fechar as contas.
Por isso, o atendimento ao cliente será mais ágil, sem perder a qualidade. Como resultado, as mesas são liberadas mais rapidamente para novos pedidos.
Com efeito, a operação é simples e intuitiva, dispensando também longos treinamentos da equipe.
3) Melhores processos internos
Da mesma forma, a tecnologia permite que o garçom consulte informações sobre:
- Cardápio;
- Vendas;
- Mesas ocupadas e livres;
- Bebidas disponíveis;
- Entre outras.
Com todos os dados em mãos, os seus funcionários conseguem orientar melhor os clientes e evitar erros.
Assim, o PDV móvel facilita os processos internos, já que está integrado com outras áreas para que tudo funcione da melhor maneira possível.
4) Controle de tudo que acontece no seu restaurante
Em princípio, o PDV móvel contém um módulo de gestão, onde você consegue ter acesso a tudo que acontece dentro do seu restaurante.
Isso porque a tecnologia é integrada com o sistema de gestão em nuvem, que contém diversos recursos administrativos para a sua empresa. Logo, você pode emitir relatórios e analisar os seus resultados.
5) É prático em qualquer tipo de Food Service
Assim sendo, o PDV móvel pode ser utilizado em diferentes modelos de negócio. Justamente por ser um equipamento leve, funciona desde o estabelecimento que só opera no delivery até o food truck que se movimenta pela cidade. E ainda tem bons resultados em:
- Bares;
- Restaurantes;
- Cafeterias;
- Redes e franquias;
- Fast food;
- Hamburguerias;
- Pizzaria;
- Quiosques.
Com toda certeza, o seu negócio obtém sucesso nos atendimentos ao cliente. De fato, você consegue oferecer um atendimento personalizado: o cliente pode fazer o pedido e pagar com mais conforto e sem enfrentar filas.
Em resumo…
Sem o PDV móvel, os seus funcionários perdem tempo com tarefas que poderiam ser facilitadas. Por outro lado, você garante qualidade, velocidade e quantidade nos atendimentos. Portanto, ter clientes felizes significa ter clientes fidelizados.
Conheça o PDV móvel mais completo do mercado
A KCMS oferece um PDV móvel completo, que traz praticidade e controle sobre os processos do seu restaurante.
- Dispensa os equipamentos fixos do seu Ponto de Venda;
- Lança pedidos;
- Emite NFC-e;
- Gera relatórios;
- Integra processos com cozinha e gestão;
- Recebe pagamentos por cartão.
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Enfim, a configuração do equipamento é totalmente pelo sistema de gestão em nuvem, através do cadastro dos produtos e das informações de pagamento.
Assim, com tudo configurado, basta colocar o PDV móvel nas mãos dos garçons e colher os resultados.
Veja alguns links que poderão ajudar você:
Blog | Universidade KCMS | Central de Ajuda
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