Ter o serviço de recarga de celular disponível em seu estabelecimento não é apenas uma facilidade para os seus clientes, mas também uma isca para atrair novos consumidores que podem se tornar clientes fiéis dos seus produtos.
O sucesso de qualquer estabelecimento comercial está diretamente relacionado com a movimentação e a rotatividade de clientes. Sabemos que há dias mais e menos movimentados e usar de artimanhas para atrair mais público nos dias de menor movimento pode ser um grande diferencial para o seu PDV.
Uma forma bastante eficiente de atrair novos clientes para o seu estabelecimento é oferecer o serviço de recarga para celulares. Levando em conta que no Brasil há mais de 240 milhões de usuários de celular e que aproximadamente 70% desses usuários utilizam o serviço pré-pago, que consequentemente precisarão em algum momento fazer a recarga de créditos (dados ANATEL – abril/2017), oferecer esse tipo de serviço pode ser bem significativo para o estabelecimento.
Ter no PDV o serviço de recarga traz comodidade ao cliente já fidelizado e boa visibilidade para o negócio, pois tem potencial para atrair e fidelizar novos clientes. Mas além de atrair mais público, quais são as demais vantagens de se oferecer o serviço de recarga? Listamos abaixo alguns benefícios para facilitar a sua decisão.
Clientes
Tem a recarga de celular disponível no PDV aumenta a circulação de pessoas, traz mais clientes para o local e permite agregar mais itens às vendas. Os clientes que já estiverem no local, além dos produtos consumidos, contratarão também a recarga. E ainda poderão ser atraídos clientes que entrarão no estabelecimento em busca do serviço de recarga de celular e passarão a ser conhecedores do seu produto. Ainda que não tenham interesse em consumir seu principal produto de imediato, certamente voltarão.
Fluxo de caixa
Ter o serviço de recarga de celular disponível é uma ótima alternativa para melhorar o fluxo de caixa, pois o cliente faz a recarga à vista, em dinheiro, e o estabelecimento paga para a empresa distribuidora da recarga somente após 30 dias. Há uma folga para se trabalhar com o as entradas, sem encargos oferecidos pelos bancos, por exemplo.
Isso sem contar ainda que você tem investimento zero em estoque ou compra de equipamentos! Então é ainda mais fácil de gerir e lucrar com o serviço.
Encargos
Este é outro item bastante vantajoso da recarga de celular, pois os impostos sob o serviço oferecido já foram recolhidos pela distribuidora e não há cobranças de encargos adicionais para o estabelecimento.
Rentabilidade
Como qualquer venda, na recarga de celular será gerada uma comissão que consequentemente resultará em maior rentabilidade do PDV, sem qualquer esforço, tendo ainda a possibilidade de agregar outras vendas de balcão, pois a recarga de celular é um produto de grande procura.
Sistema integrado
Para os estabelecimentos que possuem um software de gestão, as vendas podem ser feitas de forma integrada ao sistema sem a necessidade de fragmentar a venda ou utilizar as maquininhas fornecidas pela distribuidora de recarga. Esse processo simplifica e agiliza muito tanto a venda da recarga de celular quanto o fechamento do caixa e os processos de contabilidade e controle financeiro.
Se o seu estabelecimento ainda não possui um sistema de gestão, faça download do nosso e-book para ter mais informações. Nele você vai encontrar tudo sobre as vantagens que o sistema oferece e também saberá como para escolher o software ideal para o seu estabelecimento: