Como um sistema de gestão pode evitar problemas com entregas de delivery

Para crescer nessa modalidade de vendas, é preciso ter um sistema de delivery bem feito, contando com um sistema de gestão eficiente. Saiba mais!
Sistema de gestão para delivery

O delivery deixou de ser uma tendência e virou uma necessidade. No entanto, em face a essa tendência, é essencial ter um sistema de delivery eficiente. Isso é importante a fim de evitar problemas com a entrega, deixando os clientes insatisfeitos e prejudicando o seu negócio.  

Antes de tudo, é importante ressaltar que os números dessa modalidade de vendas são extremamente positivos: 

Ou seja: tem muito potencial de faturamento para os empreendedores. Mas, para isso, existem alguns erros a serem evitados, que abordaremos nesse artigo. 

Erros no delivery que um sistema de gestão pode evitar 

Durante a pandemia, o delivery aumentou sua demanda. Isto é, a essa tendência veio para ficar. No entanto, administrar um negócio de delivery não é fácil. Por isso, requer determinação, trabalho duro e resiliência. 

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Nesse sentido, pequenos erros podem diminuir as suas avaliações, que são muito importantes nessa modalidade de vendas. Aliás, você pode evitá-los com a ajuda de um sistema de gestão para delivery!

Um sistema para delivery ajuda na satisfação do cliente

Tempo de espera longo 

Nos serviços de refeições tradicionais, os clientes só precisam esperar até que você prepare a comida e o leve na mesa. Já no delivery, é preciso esperar que a comida chegue até suas casas. Conforme a distância, o tempo pode variar significativamente.

Decerto, quando o tempo de espera é alto, a probabilidade de você receber uma classificação ruim é grande. Além disso, o cliente provavelmente não fará o pedido novamente.

Por isso, considere o tempo que leva para chegar ao endereço dos clientes, a partir do seu restaurante, em combinação com o tempo de preparação. Assim, você fornecerá um tempo de entrega aproximado. 

Por isso, uma dica é manter mais cinco minutos em mãos para atrasos inesperados. Assim, quando você entregar antes do prazo de entrega esperado, o cliente ficará satisfeito. 

Não se atentar à opinião dos clientes 

Principalmente, esteja sempre atento aos feedbacks e avaliações dos clientes. Ou seja, isso o ajudará a melhorar o que precisa ou seguir fazendo aquilo que eles elogiam. 

Contudo, no caso de feedbacks negativos, certifique-se de pedir desculpas e garantir aos clientes que isso não se repetirá. Além disso, se for possível, busque encontrar soluções para reparar o erro.

A dica é responder ao maior número possível de avaliações, não só positivas, como também negativas. Só para exemplificar, quando responder a críticas positivas:

  • Agradeça aos clientes pela opinião;
  • Incentive-os a fazer o pedido de você novamente.

Não ter cuidado com as embalagens 

A embalagem é um dos aspectos mais cruciais do pedido de alimentos em delivery. Mesmo um pequeno erro pode fazer com que a comida não chegue ao cliente da forma ideal. Isso impossibilita a alimentação. 

Infelizmente, muitos restaurantes se concentram em economizar custos na embalagem, em vez de garantir que ela mantenha a qualidade da comida durante a viagem.

Por isso, invista em bons materiais para que os alimentos cheguem bem embalados aos clientes. E quando isso acontecer, eles estarão mais propensos a pedir de você com frequência. 

Além disso, se possível, invista em recursos ecológicos. Eles fazem com que os clientes sintam que estão contribuindo com a natureza.

Um sistema para delivery minimiza e reduz erros na cozinha

Pedido errado ou faltando itens

Para o consumidor, também é extremamente frustrante receber um pedido errado ou faltando itens. Isso pode ocorrer durante a preparação no seu restaurante ou durante a entrega. 

Dessa forma, é fundamental trabalhar a organização dos pedidos no seu sistema de delivery, bem como a identificação das embalagens. Não tem jeito: é preciso atenção constante. Em caso de erro, reenviar o pedido correto até o cliente gera retrabalho, desperdício e tempo, já que é preciso preparar novamente. 

Não ter um aplicativo personalizado 

Por que você ainda não tem seu próprio aplicativo? Muitos acreditam que há um custo elevado ou que não trará retorno. 

Pelo contrário: os consumidores preferem utilizar o próprio aplicativo do estabelecimento para fazer pedidos, já que a conveniência de um aplicativo personalizado é maior. 

Além disso, é possível garantir a eles descontos e benefícios exclusivos.

Não contar com soluções KDS ou um sistema de gerenciamento 

O que fazer para agilizar as demandas e evitar os erros acima? É essencial contar com sistemas de gestão eficientes, que otimizem os processos. 

Por exemplo: 

  • Os atrasos podem ser resolvidos com o sistema KDS na cozinha; 
  • Um pedido errado pode ser evitado com o sistema integrado KCMS; 
  • Um feedback negativo pode ser resolvido! Basta ter acesso às avaliações do cliente no aplicativo Pedemais, dentre outros pontos. 

Abaixo, conheça um pouco das soluções do sistema para delivery da KCMS:

Cardápio digital online

  • Sistema próprio para delivery e cardápio com acesso online; 
  • Otimização completa do tempo gasto para as atividades. Com alguns cliques, o pedido é enviado diretamente para a produção e você monitora tudo.

Central de pedidos

Integração dos pedidos em uma única tela no sistema para delivery
  • Tenha acesso a todos os pedidos realizados pelos aplicativos Pedemais e iFood em uma única tela;
  • Expanda a sua carteira de clientes fidelizados;
  • Não quer aproveitar outros aplicativos? Você pode usar apenas o seu próprio delivery Pedemais;
  • Controle o status dos pedidos e todo o andamento, desde a escolha da refeição até a saída para entrega;
  • Comunicação imediata no sistema para delivery! Envie os pedidos para produção com apenas um clique. Com isso, o preparo se inicia de forma instantânea e sem atrasos;
  • Gerencie seu negócio na tela do seu Desktop e de outros aparelhos móveis, como Smartphones e Tablets.

KDS

Sistema para delivery integrado no restaurante
  • Display de produção integrado na cozinha do seu estabelecimento. Você pode acompanhar toda a produção dos pratos, através do seu sistema para delivery;
  • Aumento da agilidade e eficácia na montagem dos pratos. Assim, os pedidos ficam bem estruturados e as informações organizadas de forma clara;
  • Reduza os imprevistos! Visualize e acompanhe o status da produção de todos os seus pedidos;
  • Teve ocorrência de atrasos? Monitore através do sistema e elabore todas as possíveis ideias de resolução;
  • Acompanhe cada etapa de elaboração dos pratos. Utilize dados e informações em futuras estratégias para otimização do tempo.

Indicadores

Sistema KCMS de delivery

Além de tudo, você pode contar com indicadores, que te permitem:

  • Ter um melhor controle do seu negócio através dos dados financeiros e de estoque; 
  • Visualizar as operações que estão indo bem, as que podem ser aprimoradas e o que pode ser melhorado;
  • Obtenção de dados reais e confiáveis para a tomada de decisões. Tudo é disponibilizado de forma transparente e bem organizada dentro do sistema.

Veja alguns links que poderão ajudar você:

Blog | Universidade KCMS | Central de Ajuda

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