Cada vez mais as tecnologias vêm transformando a rotina das empresas e otimizando os seus processos. Não faltam produtos e serviços desenvolvidos especialmente para os setores que atuam no ramo gastronômico. Mas você sabe quais são as tecnologias para restaurante que podem ajudar a vender mais?
Ainda não? Então, confira uma lista das soluções mais eficientes que não podem faltar na gestão do seu estabelecimento e aproveite as dicas para diferenciar o seu negócio da concorrência. Acompanhe!
1. Sistemas de display de cozinha
Esse dispositivo otimiza os processos internos da cozinha ao integrar o processo de produção ao atendimento. Os pedidos realizados pelos garçons ou dos autoatendimentos chegam à cozinha de forma automática e em tempo real.
Dessa forma, há aumento na velocidade da entrega do pedido e melhora da qualidade do atendimento de maneira geral. Também elimina os custos com pedidos feitos no papel e ainda contribui para um ambiente mais sustentável.
2. Garçom eletrônico
É um sistema de atendimento que oferece mais comodidade para os seus clientes. Ao desejar ser atendimento, o consumidor aperta a campainha que se encontra em cima das mesas. Assim, é emitido um digital para um display ou dispositivo de pulso com o número da mesa que está solicitando o atendimento. Em seguida, o garçom atende o cliente.
O display e o dispositivo de pulso exibem simultaneamente 3 e 5 números, respectivamente, conforme a ordem de chamada. Essa tecnologia traz mais agilidade para o atendimento e é fácil de instalar por não ter fios.
3. Software de PDV
O sistema de ponto de venda, ou PDV, é um software utilizado para realizar vendas com a emissão de notas fiscais. Ele pode estar integrado com a gestão do bar ou restaurante. Dessa forma, é possível realizar o cadastro de fornecedores, de mercadoria e de materiais de consumo.
Você também pode gerenciar o cadastro dos vendedores, das alíquotas fiscais e controle de estoque. O sistema integra todas essas informações para facilitar o processamento das operações e permite emitir relatórios de vendas, que podem ser utilizados para fazer um planejamento mais eficiente.
4. Quiosque de autoatendimento
Por meio dos terminais de autoatendimento, os clientes podem fazer seus pedidos diretamente na tela, que são enviados em tempo real para a cozinha e o garçom os entrega na mesa. Alguns quiosques também têm a função para emitir senhas, ajudando na gestão de filas, ou realizar pagamentos eletrônicos.
Com isso, há uma diminuição nos erros de pedidos dos clientes, os garçons têm mais tempo para personalizar os pratos ou bebidas, o tempo de espera também diminui e há uma otimização em todo o processo de atendimento.
Aproveite as tecnologias para restaurante para melhorar os processos internos do seu negócio e, com isso, oferecer uma experiência diferenciada para atrair mais consumidores e fidelizar os clientes. Além, é claro, de se manter mais competitivo no mercado.
Você utiliza alguma das tecnologias listadas em seu restaurante para tornar a gestão mais eficiente? Se quiser saber mais como elas podem ajudar o seu negócio, entre em contato conosco e conheça as nossas soluções.